Defensoria Pública da União inaugura nova sede em São Paulo

  

O secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira, representou o governador Geraldo Alckmin nesta quinta-feira (08/01) durante a inauguração da nova sede da Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo, localizada na Rua Teixeira da Silva, 217, no bairro do Paraíso, zona Sul da capital.

“Graças ao esforço, dedicação e comprometimento dos profissionais que atuam na defesa das comunidades vulneráveis, esse novo espaço deve melhorar as condições de trabalho para os defensores e, principalmente, oferecer dignidade às pessoas que aqui buscam os seus direitos”, afirmou Madureira.

O defensor público-geral federal Carlos Eduardo Paz ressaltou que a unidade de São Paulo é a maior em número de defensores fora de Brasília. “Hoje entregamos um equipamento digno e confortável para a prestação de serviço à população. Desejo que possa ser fator e elemento de motivação na busca dos objetivos da Defensoria Pública da União.”

A DPU/SP conta hoje com 66 cargos de defensores, que representam as demandas na Justiça Federal nas esferas criminal, cível e previdenciária, além de dois cargos de defensor regional de direitos humanos, responsáveis por representações coletivas, defesa de interesses de minorias e direitos difusos.

A nova unidade, que começou a funcionar no final de dezembro, propicia para a população atendimento moderno e mais amplo, com cadeiras para acomodação do público tanto na área da triagem, que foi totalmente reformulada, como também no atendimento por demandas, com melhor acesso para a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida.

Os banheiros e os espaços nos guichês foram ampliados, aumentando a comodidade para a população atendida. Também foram ampliados o espaço do auditório, as áreas de convivência, além das áreas de demanda processual, como o cartório e o arquivo, aumentando a qualidade dos serviços prestados internamente.

Estiveram presentes no evento, a defensora pública-chefe, Nara de Souza Rivitti; o defensor público-geral do Estado, Davi Depiné Filho; o procurador regional da União da 3ª Região, Luiz Carlos de Freitas; o promotor de Justiça dos Direitos Humaos do Ministério Público do Estado de São Paulo, Eduardo Valério; o presidente da Associação Nacional de Defensores Públicos Federais, Igor Roque; a presidente do Instituto Terra, Trabalho e Cidadania, Michael Mary Nolan; a juíza auditora da 2ª Circunscrição Judiciária Militar, Vera Lúcia da Silva Conceição; o ouvidor geral da Defensoria, Alderon Costa; e o padre Valdir, da Pastoral Criminal Carcerária.

 

 

Assessoria de Comunicação
Email: imprensa@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

 

Governo do Estado de SP