Governo de São Paulo realiza ação com serviços de documentação em Santa Mercedes
Os moradores do município de Santa Mercedes, na Região Administrativa de Presidente Prudente, receberão uma ação com serviços de documentação graças ao projeto Cidadania Itinerante, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) do Estado de São Paulo. A van responsável pelos serviços ficará no centro da cidade nos dias 27 e 28 de setembro.
Serão distribuídas 100 senhas por dia, em ordem de chegada, com término uma hora antes do horário previsto para o final dos atendimentos. Confira os endereços e horários no final do texto.
Lançado em junho de 2022, o Cidadania Itinerante atingiu a marca de 219 mil serviços solicitados, por mais de 63 mil pessoas da região metropolitana, interior e litoral do estado de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista.
Serviços disponíveis para a população:
- Agendamento de 1.ª e 2.ª via de RG;
- Agendamento de 2.ª via de CNH;
- Agendamento na Receita Federal;
- Atestado de antecedentes criminais;
- Baixar Carteira de Trabalho Digital no celular;
- Consulta Serasa;
- Criação de conta GOV;
- Elaboração de currículo;
- Emissão 2.ª via de CPF e título de eleitor;
- Emissão de 2.ª via de contas (água e luz);
- Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
- Entrada no seguro-desemprego;
- Orientações com Procon e Defensoria Pública;
- Orientações migratórias com a Organização Internacional para as Migrações (OIM);
- Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa;
- Registro de boletim de ocorrência;
- Solicitação de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito.
Serviço: Governo de São Paulo realiza ação com serviços de documentação em Santa Mercedes
Data e Horário: Sexta-feira (27/09), das 9h às 17h | Sábado (28/09), das 9h às 15h
Endereço: R. Manoel Cordeiro Filho, 1070 – Centro, Santa Mercedes – SP
Localização: https://maps.app.goo.gl/kaoVaeLtUpN4ELQDA