Sete adolescentes da Fundação CASA na região de Ribeirão Preto ganham vaga de estágio

As unidades da Fundação CASA Candido Portinari e de Semiliberdade de Ribeirão Preto, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), encaminharam sete jovens para estágios no mercado de trabalho.

Na Semi de Ribeirão, foram cinco garotos, sendo um para Caixa Econômica Federal, um para construtora e três para o Tribunal de Justiça. No Candido Portinari foram dois encaminhamentos para a Caixa Econômica.  

Desde janeiro, os adolescentes vêm participando de encontros semanais na sede do CIEE em Ribeirão Preto. Nesses treinamentos, os jovens aprendem a se adaptar a um ambiente corporativo e recebem instruções em diversas áreas, desde comportamento em entrevistas, elaboração de currículos, a administração do tempo.

Após os encontros e orientações, os adolescentes são encaminhados para vagas indicadas pela equipe de atendimento do CIEE às empresas.

Para José Eduardo Cardoso Pereira, diretor adjunto da Divisão Regional Norte da Fundação CASA, a parceria com o CIEE é um passo muito importante para o resgate dos adolescentes.  “Eles recuperam a autoestima e ganham condições de exercer a cidadania, passando a serem protagonistas de suas histórias. Com isso, serão retirados do convívio com o ato infracional e se tornarão aptos a buscar oportunidades de emprego”, afirma.

Para o supervisor do CIEE Ribeirão Preto, Mateus Rubiano, essa iniciativa traduz a responsabilidade social das empresas contratantes e isso reforça a imagem da organização.

Ao longo de 2017, mais oito turmas serão formadas, sempre com o objetivo de promover a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

Governo do Estado de SP