Conselho de Gestão da Secretaria da Justiça conhece atuação do IMESC
O Conselho de Gestão da Secretaria da Justiça e Cidadania voltou a se reunir nesta terça-feira (23), a fim de debater e oferecer sugestões voltadas ao aprimoramento das ações da Pasta.
O colegiado reúne integrantes de vários órgãos e instituições, que exercem a função em caráter voluntário. São eles: os desembargadores Gilberto Passos de Freitas e Antonio Marson; os promotores de Justiça Marcelo Barone e Yuri Castiglione; a procuradora do Estado Ana Maria Moliterno Pena; a defensora pública Maira Coraci; o jornalista, escritor e conferencista José Luiz Tejon; o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso; o advogado e professor José Rogério Tucci e a jornalista Rosângela Sanches, além do próprio secretário Paulo Dimas Mascaretti.
Na reunião desta terça-feira, o Conselho de Gestão ouviu explanação do superintendente do Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC), João Gandini. Autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, o Instituto é o maior centro de realização de perícias nas áreas de Medicina Legal e de Investigação de Vínculo Genético da América Latina.
Na exposição, Gandini mostrou números da atuação do IMESC, elencou as ações prioritárias do órgão, anunciou a realização de mutirões e abordou, ainda, a atuação do instituto na produção de laudos físicos e psicológicos em 15 vítimas (e seus familiares) do ataque à escola Raul Brasil, em Suzano.