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Conselho Estadual da Juventude

O Conselho Estadual da Juventude, criado pelo Decreto n.º 25.588, de 28 de julho de 1986, alterado pelo Decreto n.º 42.487, de 10 de novembro de 1997, tem como objetivo promover o desenvolvimento de estudos, debates e pesquisas sobre a juventude, despertar a consciência de todos os setores da comunidade para a realidade da juventude,  promover entendimentos com organizações e instituições afins, de caráter nacional ou internacional e oferecer subsídios para uma política de promoção e desenvolvimento do jovem, fortalecendo os ideais de respeito mútuo e de solidariedade.

O Conselho é composto por 24 membros titulares, sendo 12 representantes do poder público e 12 representantes da sociedade civil, com mandato de dois anos. A escolha dos representantes da sociedade civil é feita mediante processo eleitoral. Já os membros do poder público são designados pelos gestores das Secretarias de Estado. Em virtude da extinção da Secretaria de Desenvolvimento Regional, foi transferido para a Secretaria de Justiça e Cidadania em janeiro de 2023.

Além dos membros titulares e suplentes, o Conselho Estadual da Juventude, por meio da presidência, tem grupos de trabalho divididos em 11 eixos temáticos com a participação de diversos especialistas. Os temas serão divididos em aprendizagem e empregabilidade juvenil; saúde: equilíbrio mental, físico e social; família e projeto de vida; empreendedorismo; esporte e lazer; direitos humanos, diversidade, equidade e inclusão; voluntariado e associativismo juvenil; jovem rural, turismo e meio ambiente; tecnologia e inovação; cultura e economia criativa; e cooperativismo.

Há também grupos de trabalho das 15 macrorregiões e 63 microrregiões. O Conselho conta com uma equipe institucional composta por representantes dos prefeitos, vereadores, gestores, conselheiros municipais da juventude e das câmaras técnicas de juventude, dos consórcios regionais.
 

Regimento Interno do Conselho Estadual da Juventude (CEJ)

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Gestão 2022-24

Presidente: Juliano Camilo Borges

Vice-presidente: Martha Gaudêncio da Silva

Primeiro Secretário Geral: Lucas Correia Rodrigues

Segundo Secretário Geral: Caio Carvalho de Matos

Primeira secretária-executiva: Juliana Ferreira Batista

Segunda secretária-executiva: Ianara Cristina Queiroz Costa

 

Membros

Secretaria da Casa Civil

Titular – Ana Celia Lobo Silva

Suplente – Daniele Carla Machado Cruz

 

Secretaria de Esportes

Titular – Rodrigo do Prado

Suplente – Marcos Cardoso da Silva

 

Secretaria de Desenvolvimento Social

Titular – Adriana Alves da Silva

Suplente – Hingrid Melo A. Gomes

 

Secretaria da Segurança Pública

Titular – Fabiana Botelho Zapata

Suplente – Milena Massuco Suegama

 

Secretaria de Governo e Relações Institucionais

Titular – Rafael Ganzerli Auad

SUPLENTE – Hanna Parreira Faria

 

Secretaria da Saúde

Titular – Albertina Duarte Takiuti

Suplente – Wilson Pereira de Souza

 

Secretaria da Cultura e Economia Criativa

Titular – Anderson da Silva Abraços

Suplente – Jenipher Queiroz de Souza

 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Titular – Leandro dos Santos Franco

Suplente – Luciana Benevides Pereira Arlidge

 

Secretaria da Educação

Titular – Neli Maria Mengalli

Suplente – Jonatas Varela dos Santos Fernandes

 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Titular – Roger de Souza Barbeiro Boralli

Suplente – Vania Lucia Bianchi

 

Dirigentes de entidades do terceiro eleitos nos termos do artigo 3º, XII, do Decreto n.º 65.134/2022 (fls. 11/13)

Área de educação e movimento estudantil

Titular – Lucca Gidra Oyagawa

Suplente – Davi Abreu dos Santos

 

Área do trabalho, emprego e geração de renda

Titular – Andrielly Rita do Carmo Santos

Suplente – Tayná Wine Rodrigues Reis

 

Área da saúde e qualidade de vida

Titular – Lucycleide Ana da Silva

 

Área do meio ambiente

Titular – Luiz Eduardo Filizzola D’urso

 

Área da diversidade religiosa, racial, étnica, sexual e de gênero

Titular – Giovanna Marques Rezende

Suplente – Diego Dal Rovere Moreno

 

Área da cultura

Titular – Antonio Gustavo da Silva Dallasta

 

Movimentos sociais ou organização da juventude, eleitos nos termos do artigo 3º, XIII, do Decreto n.º 65.134/2022 (fls. 11/13)

Titulares:

Caio Carvalho de Matos

Martha Gaudêncio da Silva

Julia Silva Gomes

Lucas Correia Rodrigues

 

Suplentes:

Marcos Paulo Gonçalves Cassiano da Dunha

Vinicius Aparecido Leão Araújo

Matheus Ely Arruda

Wendel Rodrigues Vieira

Decreto n.º588, de 28 de julho de 1986, cria o Conselho Estadual da Juventude, junto à Secretaria de Descentralização e Participação. Leia aqui.

O Conselho Estadual da Juventude, do Gabinete do Secretário do Governo e Gestão Estratégica, criado pelo artigo 1.º do Decreto n.º 25.588, de 28 de julho de 1986, passa a ser regido pelo Decreto n.º 487, de 10 de novembro de 1997. Leia aqui

Decreto n.º 67.43, de 1 de janeiro de 2023, dispõe sobre as alterações de denominação e transferências para a Secretaria da Justiça e Cidadania, integrando a estrutura básica da Pasta, previstos no Decreto n.º 64.063, de 1.º de janeiro de 2019:

a) o Conselho Estadual da Juventude; Leia aqui

Reuniões 1º Semestre – 2024

– Terça-feira, 23 de janeiro de 2024, às 19h

– Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024, às 19h

– Terça-feira, 26 de março de 2024, às 19h

– Terça-feira, 30 de abril de 2024, às 19h

– Terça-feira, 28 de maio de 2024, às 19h

– Terça-feira, 25 de junho de 2024, às 19h

– Terça-feira, 30 de julho de 2024, às 19h

Link para as reuniões: bit.ly/ReunioesOrdinariasCEJ

 

Sugestão de pautas

Os temas para inclusão na pauta deverão ser encaminhados pelos conselheiros, inclusive os de interesse de qualquer cidadão ou segmento, no prazo de três dias anteriores à reunião.

Formulário para sugestão de pauta https://bit.ly/PautaReuniaoCEJ

 

Atas das reuniões

As informações sobre as reuniões do Conselho Estadual da Juventude estão disponíveis em bit.ly/DocumentacaoCEJ

Pátio do Colégio, 148 – 3° andar – Centro – São Paulo – SP

Fone: (11) 3291-2731

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

E-mail: cej@sp.gov.br

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