CIC disponibiliza ferramenta para cadastro de currículos de imigrantes

 

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), disponibiliza a partir desta terça-feira (8) o Portal de Emprego do Imigrante – SP te Acolhe, que permite o cadastro de currículos de imigrantes e refugiados, visando a inserir a população estrangeira em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

O CIC do Imigrante manterá parceria com empresas que tenham vagas que se encaixem com o perfil dos candidatos e intermediará a contratação.

Para preencher o seu currículo clique na imagem acima ou aqui.

Aação faz parte da campanha “Imigrante, São Paulo te Acolhe”, lançada no dia 25 de julho pela Secretaria da Justiça e Cidadania, no Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Imigrante, localizado na Rua Barra Funda, 1.020, no bairro Santa Cecília, em São Paulo.

Desde 2014, o CIC do Imigrante realiza ações para promover a inserção dos imigrantes e refugiados no mercado de trabalho. O espaço oferece inúmeros serviços, que incluem elaboração de currículo, orientações de acesso à educação, à saúde e ao trabalho formal, regularização migratória, entre outros.

Devido à pandemia da Covid 19, os atendimentos presenciais devem ser agendados. Os interessados devem ligar para o telefone (11) 3115–2048. 

 

 

SERVIÇOS PRESTADOS NO CIC DO IMIGRANTE

 

Aula:

Língua Portuguesa – aulas online

 

Orientação jurídica

Direito migratório: regularização documental, isenção de taxas, autorização de residência, solicitação de refúgio, acompanhamento de procedimento de refúgio.

 

Direcionamento para acesso a serviços essenciais: benefícios de assistência social, moradia, transporte.

Direito do Trabalho: análise de contratos de trabalho, orientação sobre direitos em caso de rescisão do contrato, auxílio em situação de violações de direitos trabalhistas.

Questões cíveis: análise de contratos (locação, prestação de serviço, consumo).

 

Atendimento: sexta-feira, das 9h às 13h.

 

 

O CIC

 

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo que tem como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitam melhoria na qualidade de vida da comunidade e estimulam a integração e a inclusão social.

O CIC possui 17 unidades no Estado de São Paulo, sendo 8 na capital, 5 na Grande São Paulo, 1 no litoral e 3 no interior do estado.

Nas unidades CIC, a população pode participar ativamente para o desenvolvimento da comunidade e ter acesso a inúmeros serviços gratuitos, como emissão de documentos e de segunda via de contas, Acessa São Paulo e Cadastro biométrico para eleitores.

Também são oferecidos cursos de capacitação, casamento comunitário, palestras, encaminhamento para vagas de emprego, mediação de conflitos e orientações jurídicas e aos consumidores.

Ainda são disponibilizadas perícias de investigação de paternidade (DNA), exames de saúde e triagem para atendimento odontológico.

Além de atividades culturais e esportivas, entretenimento e serviços de beleza.

 

Governo do Estado de SP