V Conferência Estadual da Promoção da Igualdade Racial é oficializada

O Decreto Estadual nº 66.248 publicado nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial oficializa a V Conferência Estadual da Promoção da Igualdade Racial do Estado de São Paulo, que será realizada pela Secretaria da Justiça e Cidadania nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2022.

O tema central é o enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa.

O evento ocorrerá de forma híbrida. A comissão organizadora estadual estará de forma presencial e os delegados regionais com seus eixos temáticos terão participação on-line.

As propostas apresentadas pelas Conferências Municipais e Regionais conduzirão o Estado de São Paulo a um posicionamento sempre histórico e forte em favor da luta contra a desigualdade racial.

O coordenador de Políticas para a População Negra e Indígena, Antonio Carlos da Silva Barros, ressalta a importância da participação do poder público e da sociedade civil na Conferência Estadual.

“São Paulo terá a maior delegação representativa na V Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial e manterá o histórico precedente de defesa da implementação de políticas para a população negra em todo nosso país.”

Para mais informações, clique aqui e acesse a íntegra do Decreto.

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail:  cppni@justica.sp.gov.br