Suzano recebe atendimento do Cidadania Itinerante e ações do Cidadania em Movimento

Secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, visita ainda Unidade do Cravi da cidade

Amanhã, 23 de agosto, o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, acompanha o atendimento do Cidadania Itinerante e do Cidadania em Movimento em Suzano, na Grande São Paulo. O secretário fará, ainda, uma visita à Unidade do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), que a Secretaria da Justiça e Cidadania mantém na cidade. O município vai receber uma van do Cidadania Itinerante, no Centro Cultural Palmeiras Prof. Luiz Antonio da Silva. 

O programa, lançado em junho de 2022, leva serviços e atividades já existentes da Secretaria para as populações socialmente mais vulneráveis. Entre os atendimentos estão: emissão de 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito; 2ª via de CPF; 2ª via de contas de consumo, como água e luz; emissão de Carteira de Trabalho Digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no Seguro-Desemprego; e elaboração de currículo.

Além disso, há atendimentos para receber denúncias (discriminação por questão racial, orientação sexual, intolerância religiosa, HIV  e mulher), realizar orientações e encaminhamentos para as Coordenadorias e Programas da Secretaria: Coordenação  de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), Políticas para a Mulher (CPMULHER), Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC),e Centro de Integração da Cidadania (CIC)  e para os Programas: Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI), Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM) e atendimento com a Ouvidoria.de orientação e acolhimento de denúncias relacionados aos Programas e Coordenadorias da SJC, para populações em regiões de vulnerabilidade social do Estado de São Paulo. 

Até o final de julho, o Cidadania Itinerante realizou cerca de 3.700 atendimentos em 26 municípios do Estado, incluindo a capital.

 

Serviço

Data: 23/08/2022

Evento e horário: 

Cidadania Itinerante em Suzano e Ação Cidadania em Movimento – 10h00 às 10h45 – Centro Cultural Palmeiras Prof. Luiz Antonio da Silva – Rua Crispin Adelino Cardoso, 42 – Recanto Feliz, Suzano

Visita ao CRAVI de Suzano – 11h00 às 11h45 – Paço Municipal – Rua Baruel, 501, subsolo salas 14 e 15 – Centro, Suzano

 

Governo do Estado de SP