Site Nigeriano destaca exposição “Olhos que Emocionam”

 

O portal Heritagenewsng.com, da Nigéria, País localizado na África Ocidental, deu destaque em sua home à cerimônia de abertura da exposição “Olhos que Emocionam”, do artista plástico Alex Kim. A mostra contou com a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, do coordenador de Políticas para a População Negra e Indígena, Antônio Carlos da Silva Barros. O evento ocorreu na quinta-feira (18), na sede da Secretaria da Justiça e Cidadania, localizada no Pátio do Colégio, 148, na capital paulista.

O evento, promovido pela Coordenação de Políticas para População Negra e Indígena, marca as ações durante o “Novembro Negro”, dedicado às questões da consciência negra. A mostra apresenta quadros artísticos de sete mulheres negras como importante ferramenta de inclusão cultural, em uma perspectiva de incorporação da arte, do empoderamento, e da beleza negra, em seus diversos matizes. Na ocasião, três modelos vivos, retratadas nos quadros, estiveram presentes trajadas com vestimentas africanas.

Os quadros ficarão expostos na sede da SJC até hoje (19) e depois seguirão para outros pontos da cidade de São Paulo – Teatro Municipal e Praça da República, na Semana da Consciência Negra. O Governo do Estado de São Paulo, no comando do Governador João Doria, sempre incentivará estas ações culturais e também continuará lutando para combater a discriminação racial no Estado”, ressaltou Fernando José da Costa, secretário da Justiça e Cidadania.

Clique aqui para acessar : https://heritagenewsng.com/black-awareness-week-in-brazil-commissioner-exalts-afro/

 

Governo do Estado de SP