Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas – CONED

 

O Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (CONED/SP) é um órgão vinculado à Secretária da Justiça e Cidadania que antecede a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Foi instituído pelo Decreto nº 25.367, de junho de 1986, e alterado pelo Decreto nº 56.091, de agosto de 2010, diante da necessidade do Estado de São Paulo em obter uma ação conjunta e articulada com órgãos federais, estaduais, municipais e a sociedade civil na prevenção ao uso indevido de drogas licitas e ilícitas.

O CONED tem por fim contribuir para o aperfeiçoamento das ações voltadas à prevenção, à redução de danos, à diminuição da oferta, ao tratamento e à reinserção social de pessoas afetadas pelo uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas.

Presta atendimento ao público em geral, aos Conselhos Municipais sobre Drogas do Estado de São Paulo, às Comunidades Terapêuticas do Estado de São Paulo.

Promove encontros entre os Conselhos Municipais do Estado; as Comunidades Terapêuticas do Estado de São Paulo, além de Fóruns e Seminários.

 

Saiba mais aqui.

 

Contato:

Rua Antônio de Godoy, 122 – 11º Andar – Santa Ifigênia – São Paulo/SP

Telefone: (11) 3105-3669  /  (11) 3107-0202

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Email: coned@justica.sp.gov.br

Facebook: www.facebook.com/conedsp

Governo do Estado de SP