Coordenadoria Geral de Direitos Humanos – CGDH

A Coordenadoria Geral de Direitos Humanos tem a atribuição de assessorar a Secretaria da Justiça e Cidadania visando a efetividade no cumprimento de sua missão. Atua, ainda, na articulação e integração das ações, projetos e programas das várias unidades da Secretaria, além de fornecer o apoio administrativo aos Conselhos de participação popular vinculados à pasta, e é responsável por garantir o funcionamento e gerenciamento organizacional do Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença.

Possui outras frentes de atuação como a Educação em Direitos Humanos, a análise de Projetos de Lei, a disponibilização de informações pertinentes aos direitos humanos, além do suporte técnico e administrativo à Comissão de Ex-Presos Políticos. Possui ainda, assento em diversos Conselhos, Comissões e Comitês de várias Secretarias do Governo do Estado.

É responsável pelo cadastro de entidades declaradas de utilidade pública pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e também pela análise, manutenção e expedição dos certificados de entidade promotora de direitos humanos.

Saiba mais aqui.

 

Contato:

Pátio do Colégio, 148 – 2º andar – Centro – São Paulo – SP

Telefones: (11) 3291-2743 / 3291-2641

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Email: cidadania.justica@sp.gov.br

 

Governo do Estado de SP