Secretário Fernando José da Costa recebe Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Paulo realizou na quarta-feira, 30 de novembro, na Associação Paulista dos Magistrados (APAMAGIS), a entrega da Medalha Anchieta e do Diploma de Gratidão ao secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, por iniciativa do vereador Gilberto Nascimento Jr., conforme Decreto Legislativo 10/22. O evento reuniu diversas autoridades, entre elas, magistrados, políticos, secretários de Estado, e demais convidados.

A medalha Anchieta é a maior honraria da cidade de São Paulo.  A Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão são homenagens geralmente concedidas conjuntamente a pessoas físicas nascidas na cidade de São Paulo por ações ou trabalhos prestados em prol dos cidadãos paulistanos.

Magistrados, políticos, secretários de Estado participaram da cerimônia (Divulgação/SJC)

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, cada vereador tem direito a conceder oito honrarias por Legislatura – incluídos a Salva de Prata, a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo.

A concessão de títulos honoríficos é feita por meio de decreto legislativo, aprovado por ao menos dois terços dos vereadores. As entregas das homenagens são realizadas em sessões solenes, que costumam ocorrer na sede da Câmara, mas também podem ser realizadas em outros locais da cidade.