Reunião - Secretário da Justiça trata de parcerias com representante do CIEE

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, participou nesta quarta-feira (18) de reunião online com o superintendente institucional do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Ricardo Melantonio, com quem falou de ações desenvolvidas em parceria com a entidade.

Desde 2016, o CIEE é responsável pela administração dos estágios, incluídos os processos de seleção e contratação dos jovens colaboradores da Pasta.
A parceria mais recente entre a Secretaria e o CIEE foi firmada com o programa Centro de Integração da Cidadania (CIC), que presta serviços a população que reside no entorno das 17 unidades localizadas na capital, interior e litoral do Estado.

A Associação disponibiliza acesso online aos cursos do programa CIEE Saber Virtual para estudantes que frequentam os CICs e se cadastram no portal do CIEE.

Os cadastrados têm acesso ao Saber Virtual, plataforma de ensino online e gratuito que conta com quatro trilhas de conhecimento, com direito a um certificado de conclusão digital: “Preparação para o Mundo do Trabalho”, “Lidando com a informática”, “Orientação e informação profissional” e “A comunicação e a matemática”. O objetivo é preparar os estudantes, a distância, para o mundo do trabalho.

Clique aqui para acessar o cronograma dos cursos: https://portal.ciee.org.br/estudantes/saber-virtual/#section1 .

O CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

Compartilhe esta notícia: