Secretário da Justiça reúne-se com representante da Unicef no Brasil Florence Bauer

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, reuniu-se nesta quinta-feira (25) com a representante da Unicef no Brasil Florence Bauer e com a Deputada estadual Marina Helou.

Durante o encontro, Florence Bauer solicitou ao secretário apoio para a institucionalização do Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, resultado de uma parceria entre o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Governo do Estado de SP.

Em sua fala, Fernando José da Costa explicou o trabalho da Pasta direcionado a proteção de crianças e adolescentes ameados de morte, por meio do Programa PPCAAM, e o processo de reestruturação da Fundação Casa. “ O trabalho do Comitê é fundamental para avaliarmos a real situação dos nosso jovens em relação à violência. Por isso vamos analisar medidas que possam ser adotas para que o Comitê seja permanente, via Conselho, ou de outra forma”, concluiu o secretário.

Acompanharam a reunião, Adriana Alvarenga- coordenadora do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em São Paulo, da SJC: Luiz Orsatti Filho, secretário executivo, Jeniffer Caroline Luiz, coordenadora da CGAPDC, Thaís Lima Vieira,  responsável pelo PPCAAM, da Fundação CASA: Yuri Horalek e Domigues, chefe de gabinete da Fundação Casa, Ana Lúcia  da Costa Negreiros, corregedora da Fundação CASA,  Maria Carolina Schilittler , assessora da deputada, e Danilo Moura, Oficial de monitoramento e avaliação do UNICEF.

 

 

Governo do Estado de SP