Secretário da Justiça reúne-se com coordenador do Centro de Equidade Regional para o Desenvolvimento Socioeconômico

O secretário de Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, reuniu-se nesta quarta-feira (07) com o secretário executivo do Comitê Intersecretarial de Desenvolvimento Regional do Centro de Equidade Regional para o Desenvolvimento Socioeconômico, Ivan Lima.

Durante o encontro foram debatidas as ações que a SJC pretende realizar no Centro de Equidade Racial, e também foi entregue o certificado de participação aos membros do Comitê.

A reunião contou com as presenças da coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena, Rosangela Maria de Paula, do presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Gil Marco dos Santos, que também integram o Comitê, e da chefe de Gabinete da Justiça, Lucimara Nunes de Paula.

Sobre o Comitê

O Comitê Intersecretarial do Desenvolvimento Regional do Centro de Equidade Racial para o Desenvolvimento Socioeconômico foi criado pelo governador João Dória, por meio da resolução SDR-33, de 25 de março de 2021, com o objetivo de coordenar e articular ações de políticas públicas para promover a equidade racial no Estado de São Paulo. Na ocasião, o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, foi empossado como representante da Pasta no Comitê.

Além da SJC, outras  secretarias de governo também integram o Comitê: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Educação, Comunicação, Direitos da Pessoa com Deficiência, Meio Ambiente e Infraestrutura, Turismo, Internacional, Esportes, Habitação, Agricultura e Abastecimento, Transportes Metropolitanos, Administração Penitenciária, Cultura e Economia Criativa, Saúde, e Segurança Pública.