Secretário da Justiça recebe representantes do Sindicel

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, reuniu-se nesta segunda-feira (18) com representantes do Sindicel – Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não-Ferrosos do Estado de São Paulo, na sede da Pasta, no Centro da capital.

Durante o encontro, que contou com a participação do Superintendente do Instituto de Pesos e Medidas – Ipem-SP, Ricardo Gambaroni, foi abordada a intensificação das operações de fiscalização do setor.

Diariamente, as equipes de fiscalização do Ipem-SP verificam o comércio dos 645 municípios que compõem o Estado de São Paulo por meio das suas 14 regionais no interior, litoral e Grande São Paulo e mais quatro nas regiões norte, sul, leste e oeste da capital.

De janeiro a agosto de 2021, o Ipem-SP fiscalizou 6.214 fios e cabos elétricos. Foram encontradas irregularidades em 4.767 (76,7%).

Participaram da reunião, o diretor Executivo do Sindicel, Enio Rodrigues; o advogado Rodrigo G. Carney; e a chefe de gabinete da Pasta, Lucimara Nunes de Paula.

Governo do Estado de SP