Secretário da Justiça realiza reunião Marco Zero de São Paulo

Com o objetivo de discutir a questão dos moradores em situação de rua em São Paulo, o Secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, junto com autoridades participaram da reunião da Força-tarefa “Marco Zero”, na sede da Secretária da Justiça e Cidadania, no Pátio do Colégio. O encontro aconteceu nesta terça-feira (11).

“O cuidado com moradores de rua é um dos desafios mais difíceis que enfrentamos em várias regiões do Estado de São Paulo. São pessoas com diferentes realidades, mas que têm em comum a condição de extrema pobreza e vínculos familiares interrompidos por vários tipos de problemas, tais como o alcoolismo e outros vícios”, destacou Fernando José Costa.

Ainda segundo o secretário da Justiça Fernando José da Costa, mediante a estas situações vivenciadas por eles, muitos acabam encontrando nas ruas espaços de moradia e de sustento. “Nós, com o total apoio do governador João Doria, estamos preocupados com esta realidade dos moradores de rua em São Paulo e estamos trabalhando em várias frentes para ajudá-los a mudar o rumo de suas vidas”, ressaltou o secretário da Justiça e Cidadania.

Outros encontros da Força-tarefa já aconteceram na Secretaria da Justiça e Cidadania. Em todos eles, a defesa dos direitos humanos também esteve em pauta durante as conversas.

Desta reunião, participaram Cesar Azevedo, da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento, representando o vice-prefeito Ricardo Nunes, Coronel Sales, subprefeito da Sé, Cassia Travensolo, supervisora de Assistência Social da Sé, Dalmo Luiz Coelho Álamo, secretário adjunto da Secretaria de Segurança Urbana, Remi Benedito, coordenador de Obras Subprefeitura da Sé, Coronel Douglas Hatuki Kiriu, Major Erickson Dantas Vital, dr. Roberto Monteiro, delegado da 1ª Seccional, Pedro Rubez Jeha, secretário executivo da Justiça e Cidadania, Lucimara Nunes de Paula, chefe de gabinete, Tatiana Rached, coordenadora do Centro de Integração da Cidadania (CIC), Dr. João Sylvestre Borro, diretor de Relações Institucionais do Procon, entre outras autoridades do Poder Público.