Secretário da Justiça firma parceria para facilitar inscrição no ProAC

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, firmou parceria com a Secretaria de Cultura nesta terça-feira (8) durante webinar sobre a Oficina de Elaboração de Projetos e Inscrição do ProAC no Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Pasta que tem como missão promover o exercício da cidadania.

Nas 17 unidades dos CICs, será possível realizar inscrição nas Oficinas e agendar horário para o cadastro de seu projeto nos Programa de Fomento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa (ProAC) 2021.

O CIC fará a busca ativa dos participantes nas comunidades e dará apoio para que as pessoas realizem as inscrições nos Editais do ProAC.

Serão abertas 3 turmas, iniciando em 28, 29 e 30 de junho, com um total de 240 vagas disponibilizadas.
A Secretaria da Cultura doará livros para reforçar ao acervo das bibliotecas dos CICs. Durante a oficina de capacitação, os artistas e agentes culturais serão incentivados a escrever propostas que utilizem os espaços multiuso e quadras dos CICs na realização de seus projetos.

O ProAc financia atividades artísticas como tetro, dança, circo, audiovisual, quadrinhos, entre outros, oferecendo, a partir de editais anuais, valores para a viabilização financeira de projetos de diversos tamanhos e tipos apresentados por moradores do Estado.

Governo do Estado de SP