Secretário da Justiça e Cidadania visita a cidade de Santos, onde nasceu

Agenda, de dois dias, incluiu encontro com o prefeito e visitas à Câmara Municipal, à Associação Comercial e à Escola Estadual Professor Primo Ferreira

O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, visitou, nos dias 15/02 (quarta-feira) e 16 (quinta-feira), a cidade de Santos, onde nasceu. Na oportunidade, ele apresentou os programas e ações da pasta estadual e das entidades vinculadas. 

Participaram da agenda, os dirigentes da Fundação CASA, do Instituto de Medicina Social e de Criminologia (IMESC), do PROCON, do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e o secretário-executivo, Raul Christiano.

A agenda teve início na quarta-feira (15/02), às 15 horas, no Grupo A Tribuna de Santos, oportunidade em que Fábio Preito foi entrevistado. Às 16h30, o secretário fez uma visita ao reitor da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), Marcos Medina Leite. Às 18 horas, Prieto foi recebido pela Reitoria da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), onde participou, ao vivo, do Programa Caderno Regional da TV Santa Cecília. 

Na quinta-feira (16/02), Fábio Prieto foi recebido por alunos e pelo corpo dirigente na Escola Estadual Professor Primo Ferreira, onde estudou o antigo ginásio (ensino fundamental). Emocionado pelo reencontro com a escola pública estadual, o titular da pasta de Justiça e Cidadania falou sobre o papel da escola e a importância das oportunidades e escolhas.

 “É uma grande satisfação e muita emoção estar aqui hoje com vocês! Na verdade, eu não lembrei da escola em que estudei, pois eu jamais a esqueci. Essa escola esteve e estará sempre comigo. A escola é uma oportunidade. Aproveitem a oportunidade que está na frente de vocês. Leiam, prestem atenção e foquem naquilo que vocês querem. São vocês que vão decidir, daqui a alguns anos, o próprio destino. Sigam em frente com o forte compromisso com aquilo que desejam”. 

No início da tarde, Fábio Prieto se reuniu com o prefeito de Santos, Rogério Santos, com quem falou sobre possíveis relações institucionais entre o executivo municipal e os programas da pasta estadual que dirige. 

A agenda foi encerrada com visita à Câmara Municipal de Vereadores, momento em que o secretário reafirmou a disposição de estreitar as relações institucionais com a prefeitura, as universidades e a Câmara dos Vereadores, por meio dos equipamentos e programas da pasta existentes na Baixada e dedicados a pauta da cidadania “Sempre tive uma ligação muito grande, que nunca perdi, com a cidade. Essa visita aqui reforça nossa disposição em oferecer e incrementar programas ligados à pauta gigantesca dos direitos, da cidadania, cuja maioria das ações no Estado está na nossa Secretaria”.

Governo do Estado de SP