Secretário da Justiça e Cidadania entrega títulos de Regularização Fundiária em Narandiba e Sandovalina

Amanhã, 02 de setembro, o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, entrega 84 títulos de Regularização Fundiária Urbana no município de Sandovalina, às 10h30, e 123 títulos no Município de Narandiba, às 11h15. 

A cerimônia faz parte da conclusão dos trabalhos da Diretoria Adjunta de Regularização Fundiária (DARF), juntamente com o Grupo Técnico de Campo (GTC) de Mirante do Paranapanema. O Programa compõe o projeto Pontal 2030 que visa alavancar o desenvolvimento da região localizada no extremo Oeste Paulista. 

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – “José Gomes da Silva” – (ITESP) está vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania e, atualmente, é o órgão responsável pelo planejamento e execução das políticas agrária e fundiária do estado de São Paulo.

Todas as suas ações são pautadas pelo resgate da cidadania, uso sustentável e preservação dos recursos naturais, e desenvolvimento social e econômico. Atua também com os agricultores familiares para gerar mais renda no campo e inseri-los em programas de acesso ao mercado.

A Fundação Itesp é responsável por 140 assentamentos numa área total de 153.539,52 hectares. A instituição presta ainda assistência técnica a 1.445 famílias quilombolas, em 14 municípios nas regiões do Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e de Sorocaba. Além disso, o Itesp já entregou cerca de 50 mil títulos de propriedade no programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural.

 

Serviço

Evento: Entrega de 84 Títulos de Regularização Fundiária Sandovalina

Data: 02/09/22

Horário: 10h30

Local: Anfiteatro da Escola Monteiro Lobato

Endereço: Rua João Alves dos Santos, 491 – Jardim Alberto San Felici – Sandovalina/ SP

 

Evento: Entrega de 123 Títulos de Regularização Fundiária em Narandiba

Data: 02/09/22

Horário: às 11h15

Local: Centro Cultural João Rodrigues Sobrinho

Endereço: Rua Jader Cardoso Garcia, 520 – Narandiba/ SP

Governo do Estado de SP