Secretaria de Justiça e Cidadania convida a CONIB para participar de seminário contra o discurso de ódio

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo por meio da Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC) convida a CONIB para participar do seminário “São Paulo contra a Discriminação: Discurso de ódio – Um atentado contra os Direitos Humanos” programado para o dia 19 às 14h. O evento será no Auditório da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

O objetivo do evento é o de apresentar as Leis Administrativas de responsabilização por atos de discriminação e intolerância, e celebrar a parceria CONIB/FGV que resultou na elaboração do “Guia para Análise de Discurso de Ódio” (consulte acessando o link: https://www.conib.org.br/pesquisa-da-faculdade-de-direito-da-fgv-em-parceria-com-a-conib-gera-guia-para-analise-do-discurso-de-odio/ ).

O diretor da CONIB Luiz Kignel irá representar o presidente da instituição, Claudio Lottenberg, na abertura do evento. E o diretor e secretário da CONIB Rony Vainzof falará sobre as Leias administrativas e a diferença entre o ilícito penal e o administrativo.

O seminário contará com a participação do Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa; do Defensor Público Geral do Estado em Exercício, Rafael Pitanga; de Belisário Santos Júnior, que falará sobre o tema ‘Direitos Humanos, discriminação e discurso de ódio’; Marcelo Galego, Antônio Carlos da Silva Barros, Edna Sandra Martins e Vania Soares. O evento terá como mediadores Jeniffer Caroline Luiz, coordenadora CGAPDC e Tomas Lucio Freund, especialista e mediador voluntário de Intolerância Religiosa. O seminário também contará com a participação do Secretário Executivo da Secretaria de Justiça e Cidadania, Luiz Orsatti, que falará no encerramento do evento.

Governo do Estado de SP