Secretaria da Justiça realiza V Conferência Estadual da Promoção da Igualdade Racial em fevereiro

A Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena da Secretaria da Justiça e Cidadania realiza nos dias 19 e 20 de fevereiro a V Conferência Estadual da Promoção da Igualdade Racial do Estado de São Paulo. 

Em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento ocorrerá de forma híbrida. A Comissão Organizadora Estadual estará de forma presencial e os integrantes dos eixos temáticos terão participação on-line.

O encontro analisará as propostas recebidas das Conferências Regionais, e escolherá os delegados e delegadas para a etapa nacional.

As Conferências Municipais se iniciam neste mês de janeiro e prosseguem até 1º de fevereiro, com a recepção da minuta do Regimento Interno e Guia de Orientação para o envio das propostas e os nomes dos delegados para a Conferência Regional.

A minuta do Regimento Interno apresenta as normativas para a realização das conferências, a organização regional a partir da divisão da Fundação Seade, de acordo com previsões populacionais. Mais orientações aos municípios podem ser obtidas pelo e-mail: cppni@justica.sp.gov.br

“São Paulo está novamente unida na luta contra o racismo e pela construção de uma sociedade antirracista e estamos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários”, aponta Antonio Carlos da Silva Barros, coordenador de Políticas para a População Negra e Indígena.

A Comissão Organizadora Estadual aguarda a publicação do Decreto Estadual que convoca a Conferência, o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo participa do desenvolvimento dos trabalhos prévios da Conferência Estadual.