Secretaria da Justiça promove evento em São Paulo pela eliminação da violência contra as mulheres

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Política para a Mulher, promoveu nesta manhã da quinta-feira (25) o evento “São Paulo: pela eliminação da violência”, em alusão ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. O objetivo do encontro é debater as medidas de enfrentamento à violência contra a mulher no Estado de São Paulo.

O evento ocorreu no auditório da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência e contou com as presenças do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa; Bia Doria, primeira-dama do Estado e presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo; Célia Leão, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Célia Parners, secretária de Desenvolvimento Social; deputada estadual Marina Helou; Marina Bragante, secretária executiva de Desenvolvimento Econômico; Jamila Jorge Ferrari, coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher; Renata Peron, diretora técnica da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer; Maria Augusta Luís Antônio, militante do Movimento Negro e Assessora Legislativa de Araraquara, entre outras autoridades.

 

Pela SJC participaram o secretário executivo, Luiz Orsatti Filho; a chefe de gabinete, Lucimara Nunes de Paula, a coordenadora estadual de Políticas para Mulher, conselheira do Conselho da Condição Feminina, Edna Martins, entre outros.

O secretário Fernando José da Costa destacou as parcerias das mulheres presentes no evento, defendeu os direitos da mulher por meio do acesso à informação pela cartilha que foi lançada no evento. “A cartilha traz, além de informações dos canais existentes para denúncias, os órgãos que funcionam para cuidar das mulheres vítimas de violência”, ressaltou. “Todas as autoridades públicas estão tratando do tema do enfrentamento à violência contra a mulher. Essa é uma bandeira do governador João Dória que sempre trabalhou com as mulheres”, completou.

De acordo com Bia Doria, as secretarias estaduais estão voltadas para cuidar dos assuntos voltados para mulheres, para colocarem todas elas em igualdade. “A violência é de todos os tipos e temos que buscar a igualdade para todas e todos”, declarou.

 

Durante a cerimônia foi lançada a Cartilha “Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, idealizada e produzida pela Coordenação de Políticas da Mulheres.

Cartilha Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Idealizada e criada pela Coordenação de Políticas para a Mulher, a publicação é um guia orientador que contém definições dos diferentes tipos de violência e como elas são praticados, bem como legislações protetivas, e direitos. Além disso, estão elencados diversos locais de orientações, e de equipamentos públicos de atendimentos gratuitos.

Clique aqui para baixar a cartilha: https://justica.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/12/Cartilha-violencia-contra-mulher-2-1.pdf

 

 

Governo do Estado de SP