Secretaria da Justiça participa de série Diálogos na Federação Espírita

O Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, programa da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), foi tema da série “Diálogos” da Federação Espírita do Estado de São Paulo, no sábado (11/03). No encontro, realizado na sede da instituição, a secretária-geral e presidente do Comitê Gestor, Vânia Soares, representou o Fórum.

De acordo com Vânia Soares, a Federação pretende entrevistar outros membros do Fórum de segmentos diferentes. “Tive a oportunidade de explicar o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Justiça e Cidadania contra a intolerância religiosa e a violência no Estado de São Paulo”, afirmou a secretária-geral.

O evento foi conduzido pelo presidente da entidade, Roberto Watanabe, e teve participação de Maria Abda, como membro do espiritismo.

 

Fórum Inter-religioso

Com um total de 100 membros, o Fórum Inter-religioso tem por missão promover, no âmbito estadual, a implementação de políticas de enfrentamento e combate à intolerância religiosa e a difusão da cultura de paz. Estão representados 27 segmentos religiosos, além de instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Procuradoria-Geral do Estado, Defensoria Pública e ONGs.

Governo do Estado de SP