Secretaria da Justiça participa de reunião do Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência

O Conselho Consultivo do Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência realizou na quinta-feira (25) a primeira reunião de trabalho do ano.

Na abertura do encontro, houve o pronunciamento da presidente do Comitê,  deputada Marina Helou , da representante do UNICEF, Adriana Alvarenga, e da representante da Secretaria da Justiça, Deborah Malheiros.

Durante a reunião, foi apresentado aos Conselheiros a estrutura do Comitê, a composição da equipe técnica, e a dinâmica da participação do grupo formado por pesquisadores e militantes na área de proteção da infância, escolhidos para otimizar a operacionalização dos trabalhos do CPPHA.

Na ocasião os novos conselheiros Carlos Bezerra (vereador da cidade de São Paulo), Carolina Ricardo (Instituto Sou da Paz), Regina Paixão Santos Martires (Casa Zazá), Samira Bueno (Fórum Brasileiro de Segurança Pública), Thiago Amparo (Fundação Getúlio Vargas) e dra. Eunice Prudente (secretária da Justiça do município de São Paulo) se apresentaram ao grupo técnico do Comitê.

Acompanharam a reunião  Telma Maciel e  Thais Vieira,  da Secretaria da Justiça, Danilo Moura e Raniere Pontes, do UNICEF,  Maria Carolina Schilittler e Mayara Gomes, assessoras do gabinete da deputada Marina Helou.

Criado em setembro de 2019, o Comitê do Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Justiça e Cidadania, e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

A iniciativa visa a elaborar diagnósticos sobre homicídios de crianças e jovens no Estado, com faixa etária entre 10 anos e 19 anos, definir indicadores e fomentar políticas públicas intersetoriais voltadas à prevenção de homicídios de adolescentes no Estado.