Institucional - Secretaria da Justiça participa de live sobre racismo nesta sexta- feira (18)

 

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, participará nesta sexta-feira (18), às 14h, da Live “Equidade Racial e Políticas Públicas” promovida pela secretária de Desenvolvimento Social, Celia Parnes.

Durante a transmissão, o secretário da Justiça e Cidadania apresentará as ações da Pasta no enfrentamento ao racismo. O encontro contará ainda com a participação especial da coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena, Regina Laura de Morais Marinho, e do presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Ivan Lima.

Para participar basta acessar as redes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo: Facebook - desenvolvimentosocialsp e Youtube – socialsaopaulo

 

Pioneirismo do Estado de SP

O Estado de São Paulo é pioneiro na adoção de políticas públicas de enfrentamento ao racismo. Em 19 de julho de 2010 foi promulgada a Lei Estadual nº 14.187, que pune administrativamente a discriminação por raça ou cor.

A Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), da Secretaria da Justiça e Cidadania, acolhe as denúncias de discriminação étnico-racial.

O formulário pode ser acessado no endereço eletrônico:https://www.ouvidoria.sp.gov.br/Portal/Identificado.aspx

 

 

Compartilhe esta notícia: