Secretaria da Justiça lança cinco campanhas em 2019

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) atua no desenvolvimento de políticas públicas relacionadas à defesa dos direitos humanos, igualdade de gênero e o combate à discriminação e à intolerância religiosa. O trabalho é executado por coordenações, conselhos e órgãos vinculados à Pasta.

Para promover os direitos humanos e fortalecer a cidadania, ao longo de 2019, a Secretaria intensificou as ações que envolvem o combate à violência contra a mulher, a discriminação, a intolerância religiosa e a xenofobia. A Pasta lançou cinco campanhas que tratam da liberdade de crença religiosa, do papel da mulher na transformação da sociedade, do acolhimento de imigrantes, da prevenção do uso de drogas entre adolescentes de escolas públicas e da cidadania no trânsito.

No feriado do Carnaval, e posteriormente na Páscoa, foi divulgada a campanha Dirigir com Responsabilidade: Questão de Cidadania. Pratique!. A campanha permanente visa à conscientização dos motoristas para reduzir o número de acidentes de trânsito durante os feriados prolongados.

Em 8 de março, a SJC lançou a campanha Mulher, Você Pode! para valorizar o papel da mulher na transformação da sociedade.

No dia 27 de março, foi promovida a campanha Respeitar o Próximo é Cultivar a Paz para alertar a sociedade sobre a intolerância religiosa, estimular denúncias e divulgar o Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença da Secretaria da Justiça.

Em 25 de junho, foi divulgada a campanha Imigrante, São Paulo te Acolhe para apresentar os serviços disponíveis na Secretaria da Justiça e outras Secretarias de Estado para atendimento aos imigrantes e canais para denunciar casos de xenofobia.

A campanha São Paulo contra as Drogas foi promovida em 26 de junho para conscientizar estudantes do ensino médio de escolas públicas sobre as consequências do consumo do álcool e de outras drogas. A Secretaria da Justiça trabalha com a segunda fase dessa campanha que será retomada em junho de 2020.

Além das cinco campanhas permanentes, a Pasta lançará no primeiro trimestre de 2020 a campanha Gravidez na Adolescência é pra Vida Toda.

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2637

Governo do Estado de SP