Secretaria da Justiça e Cidadania recebe representantes do Grupo Accor

Na manhã desta quinta-feira (23), o secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, se reuniu, na sede da pasta, com a vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Accor América do Sul, Antonietta Varlese, e com o gerente de Sustentabilidade da empresa, João Dias.  

Na pauta do encontro, a atuação do Grupo Accor em São Paulo, com foco nos programas ligados aos direitos da população LGBT+ e à sustentabilidade ambiental, e futuras ações em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania voltadas à diversidade sexual.  

O secretário-executivo Raul Christiano destacou a importância do trabalho social desenvolvido pela empresa multinacional. “A Accor é uma empresa muito comprometida com a responsabilidade social, e a Secretaria da Justiça e Cidadania tem um portfólio robusto de ações que atrai parcerias com essas entidades não governamentais”, pontua.  

“O Governo de São Paulo desenha as políticas públicas para atender todos os cidadãos. E as parcerias com a iniciativa privada, contribuem para aprimorar e executar essas ações afirmativas em diversos setores no Estado. A Accor, uma empresa com forte presença no Brasil e na América do Sul, ajuda, consequentemente, a alcançar esses resultados”, completou.  

Para Antonietta Varlese, a Accor sempre teve um olhar voltado à diversidade e inclusão e busca ampliar suas pautas sociais apoiando campanhas governamentais. “Somos uma rede de hotelaria que atende o público diverso. Estamos sempre em busca de novas parcerias com o Governo de São Paulo, buscando apoiar ações e programas que fomentam políticas públicas ligadas à população LGBT+ e à sustentabilidade ambiental, duas importantes bandeiras que defendemos”, enfatizou.   

Em julho de 2022, a rede de hotéis ofereceu hospedagem às Conselheiras e Conselheiros que residem no interior do Estado, em parceria com a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), durante a posse do Conselho Estadual LGBT+.   

Participaram da reunião o diretor da FLAG Public Affairs (consultoria da Accor), Luiz Antonio Flecha de Lima, e coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e Cidadania, Rafael Calumby Rodrigues.   

Sobre o Grupo ACCOR

A Accor S.A. ou AccorHotels é uma empresa multinacional francesa do ramo hoteleiro, que também atua em agências de viagens, spas e restauração e gestão de casinos.

Governo do Estado de SP