Secretaria da Justiça e Cidadania recebe representantes da Associação Paulista das Defensoras e Defensores Públicos

Na tarde desta quarta-feira (3/5), o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, se reuniu, na sede da Pasta, com o presidente da Associação Paulista das Defensoras e Defensores Públicos (Apadep), Rafael Galati Sábio, e com membros da entidade.

Na pauta, foram tratados diversos assuntos institucionais, entre eles, uma apresentação ao secretário sobre o papel da Associação, que atual em prol das defensoras e defensores públicos do Estado de São Paulo, em atividade ou aposentados.

Além do presidente, participaram pela Apadep, o diretor de Assuntos Legislativos, Fernando Artacho, e o diretor Administrativo, Luiz Felipe Vanzella Rufino. Estiveram presentes também o defensor público Rafael Gandara D´Amico e o diretor da Pulso Público, Vítor Oliveira.

Sobre a Apadep
Fundada em 7 de abril de 2006, a Apadep tem como principal finalidade a defesa dos interesses das/os Defensoras/es associados e da própria Defensoria Pública. A Associação atua em prol do aperfeiçoamento da carreira, o que inclui o aprimoramento da legislação relativa à categoria; a comunicação e divulgação do trabalho desenvolvido pelos Defensores e Defensoria perante os órgãos governamentais; imprensa e entidades da sociedade civil; o desenvolvimento de atividades culturais e sociais, visando a confraternização de seus membros, e a representação judicial dos associados, bem como a prestação de diversos serviços, por meio de convênios firmados com empresas.

Governo do Estado de SP