Secretaria da Justiça e Cidadania promove palestra no I Congresso do Fórum Nacional da Infância e da Juventude

Na manhã desta sexta-feira (19/5), o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, participou do painel “O futuro das políticas públicas para a Infância e adolescência”, durante o I Congresso do Fórum Nacional da Infância e Juventude do Conselho Nacional de Justiça (FONINJ), na Escola Paulista da Magistratura (EPM), em São Paulo.

Com o tema central “Direitos de crianças e adolescentes: por que são prioridade absoluta e responsabilidade de todos?”, o Congresso, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo e a EPM, teve como objetivo debater diversos temas afetos à infância e juventude, tais como o princípio da prioridade absoluta, o futuro das políticas públicas para a infância e juventude, o direito das crianças e jovens à participação e escuta, entre outros.

Durante o painel, o secretário Fábio Prieto parabenizou a realização do evento e destacou o trabalho desenvolvido pela Fundação Casa com os adolescentes. “Temos em São Paulo um dos melhores equipamentos de cumprimento de medidas socioeducativas do mundo. Os jovens têm acesso à educação, atividades esportivas, atendimento médico e odontologia, além de acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais. Nosso compromisso é seguir oferecendo um atendimento de excelência e cada vez melhor”.

Participaram da conferência o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; a secretária Nacional de Cuidados e Família, Laís Wendel Abramo; e o presidente do FONINJ, conselheiro Richard Pae Kim. O evento contou com o lançamento do Manual sobre entrega Voluntária e da Carta do Congresso e o encerrou com a palestra da presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministra Rosa Weber.

Governo do Estado de SP