Secretaria da Justiça e Cidadania promove mutirão de regularização migratória em Miracatu

Iniciativa é voltada aos povos indígenas da comunidade Guarani Mbyá, oriundos da Argentina, que vivem na região de Registro

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), do projeto Cidadania Itinerante e da Coordenadoria de Políticas para os Povos Indígenas (CPPI), promove, entre os dias 9 e 10 de novembro, das 10h às 16h, um mutirão para regularização migratória e de CPF no município de Miracatu. A ação acontecerá na Terra Indígena Amba Porã e é destinada aos povos indígenas de origem Guarani Mbyá, oriundos da Argentina.

A iniciativa é uma parceria da SJC com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Receita Federal, e busca regularizar a presença, no Brasil, dos povos originários que vivem na região de Registro, além de oferecer acesso aos serviços sociais, por meio do Cadastro Único (CadÚnico). Também serão disponibilizados atendimentos voltados à elaboração de currículo, emissão da carteira de trabalho digital, recebimento de denúncias de discriminação, entre outros.

Mutirão de regularização de documentos em Miracatu

Período: 9 e 10 de novembro

Local: Terra Indígena Amba Porã

Localização: https://maps.app.goo.gl/CmbSTdeF7CKwD6K37

Horário: 10h às 16h

Acompanhe a programação das ações do projeto Cidadania Itinerante e da Secretaria da Justiça e Cidadania pelas redes sociais @justicasp ou no site da SJC.

Governo do Estado de SP