Secretaria da Justiça e Cidadania prestigia passagem do Comando Militar do Sudeste

General Guido Amin assume o cargo no lugar de Pedro Montenegro

Autoridades reunidas para cerimônia de passagem do Comando Militar do Sudeste (Foto: Divulgação/SJC)

Na manhã desta segunda-feira (17/4), o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, acompanhou a solenidade de posse do novo comandante Militar do Sudeste, General de Exército Guido Amin Naves, realizada no quartel-general do Comando Militar do Sudeste (CMSE), na capital paulista. Amin assume o cargo no lugar do General da 2ª Região Militar, Pedro Celso Coelho Montenegro.

Participaram da cerimônia o ministro de Estado da Defesa, José Mucio Monteiro Filho; o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Ricardo Mair Anafe; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia; a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marisa Santos; os deputados federais Celso Russomanno e Coronel Telhada; e outras autoridades do alto comando do Exército e da Marinha.

Secretário Fábio Prieto ao lado das demais autoridades na cerimônia de passagem do Comando Militar do Sudeste (Foto: Divulgação/SJC)

Na próxima quarta-feira (19/4), o General Amim presidirá a solenidade comemorativa do Dia do Exército. O evento reunirá as tropas do CMSE no pátio de formatura sargento Mário Kozel Filho para celebrar os 375 anos do Exército Brasileiro.

Comando Militar do Sudeste

O CMSE é um dos oito Comandos Militares de Área do Exército Brasileiro. Instituição unida, com forte sentimento de pertencimento por parte de seus integrantes e sustentada por seus valores, pela ética e por tradições históricas.

Por meio da ação de comando e do pleno exercício da liderança em todos os níveis, o Exército Brasileiro mantém elevado espírito de corpo, agregando militares da ativa e veteranos, e permitindo o cumprimento de suas missões constitucionais de forma sinérgica e efetiva.

Protocolo de passagem do CMSE para o General de Exército Guido Amin Naves (Foto: Divulgação/SJC)