Secretaria da Justiça e Cidadania prestigia celebração dos 80 anos da Associação dos Advogados de São Paulo

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promoveu, na noite desta segunda-feira (30), uma solenidade em celebração aos seus 80 anos de história, na Capital Paulista. O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, ao lado superintendente do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), Ismar Marcílio de Freitas Junior, prestigiou o evento.

Na abertura das comemorações, o presidente da AASP, Eduardo Foz Mange, destacou o próposito da Associação desde o surgimento, na defesa do Estado Democrático de Direito, na participação da redemocratização do Brasil e na importância da advocacia na administração da Justiça. 

Sobre a AASP 

Em 30 de janeiro de 1943, a partir de um propósito comum, um grupo de advogados, liderados por Walfrido Prado Guimarães, criou a Associação de Advogados de São Paulo, que hoje traz benefícios a mais de 80 mil associados. 

Reconhecida pela defesa à causa dos advogados no Brasil, a AASP, há décadas, implementa debates, ações e produtos à frente de seu tempo, com o objetivo de fortalecer o exercício da profissão, ao defender a classe e o ideal democrático.  

Sólida, tradicional e moderna, a história da AASP, nestas quase oito décadas de existência, multiplica-se por cada um de seus membros. E tem por missão defender direitos, interesses e prerrogativas dos advogados, em todo território nacional, além de oferecer com excelência produtos e serviços que facilitem o exercício da profissão. 

Governo do Estado de SP