Secretaria da Justiça e Cidadania prestigia celebração de 70 anos da Apamagis

Representando o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, participou, na noite desta segunda-feira (6/3), da comemoração dos 70 anos da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis), no Palácio da Justiça, localizado na Praça da Sé.

Estiveram presentes no evento o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski; a presidente da Apamagis, juíza Vanessa Ribeiro Mateu; o 1.° vice-presidente da Apamagis, Desembargador Walter Barone; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Ricardo Mair Anafe; o vice-presidente do Tribunal, Desembargador Guilherme Gonçalves Strenger; o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; e autoridades da magistratura. 

Durante o evento, o ministro Ricardo Lewandowski, associado da Apamagis, foi homenageado pela entidade. Na ocasião, os ex-presidentes da associação também foram laureados. 

 

Sobre a Apamagis

Fundada em 19 de fevereiro de 1953, a entidade que nasceu para ser beneficente transcendeu os limites do assistencialismo. São sete décadas de atuação para que juízes e juízas tivessem seus direitos garantidos e a sociedade, o Judiciário independente, fortalecendo assim um dos pilares que compõem a nossa democracia.

Presidida pela Juíza Vanessa Mateus, a primeira mulher a ocupar o cargo na instituição, a Apamagis é a maior associação estadual de magistrados do país, reunindo em seus quadros cerca de 3,2 mil associados entre juízes, desembargadores – ativos e aposentados – e pensionistas.

Governo do Estado de SP