Secretaria da Justiça e Cidadania participa de reunião do Conselho Superior de Estudos Nacionais e Política na Fiesp

O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, apresentou, na manhã desta segunda-feira (20/3), as ações e perspectivas da pasta, na nova gestão do Governo de São Paulo, durante a reunião de abertura anual do Conselho Superior de Estudos Nacionais e Política (Cosenp), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na sede da entidade.

O secretário Fábio Prieto reforçou o compromisso de dar visibilidade à população durante a gestão “o cidadão estará em primeiro lugar e será o foco central da pasta nos próximos anos. Com apoio do governador Tarcísio de Freitas, será a Secretaria da Cidadania e Justiça, buscando potencializar as ações afirmativas dos programas, coordenadorias e programas no combate às discriminações e desigualdades”, enfatizou.

Prieto destacou também os desafios nas vinculadas (Procon-SP, Imesc, Fundação CASA e Ipem-SP) à Secretaria da Justiça e Cidadania. “Ao assumir, solicitei aos novos gestores um panorama completo sobre a situação atual de cada autarquia. E vimos diversos aspectos que precisam de cuidados para aprimorar a capacidade de atendimento à população, principalmente ligados ao Imesc, que faz os laudos de investigação de paternidade e de criminologia no Estado de São Paulo”, completou.

“A Fundação Casa executa uma das melhores medidas socioeducativas do mundo, e conta com excelentes profissionais no atendimento aos jovens e adolescentes. Já no Procon-SP e Ipem-SP, órgãos ligados diretamente à indústria, vamos trazer inovação e tecnologia. Seremos reconhecidos internacionalmente pela qualidade na certificação de produtos e serviços”, finalizou o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto.

Participaram da reunião o presidente do Cosenp, Michel Temer; o vice-presidente da entidade, Andrea Matarazzo; a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan; o diretor-executivo do Procon-SP, Wilton Ruas; o superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP), Marcos Heleno; e diversos conselheiros do Cosenp.

Conselho Superior de Estudos Nacionais e Política (Cosenp)

O Conselho debate, realiza estudos e discute as questões fundamentais relacionadas à política e ao desenvolvimento econômico e social nacionais. Propõe e acompanha o posicionamento institucional quanto a esses temas, contribuindo para o diálogo permanente com órgãos governamentais, os diversos segmentos da classe empresarial e da sociedade.

Governo do Estado de SP