Secretaria da Justiça e Cidadania participa de inauguração do Centro Municipal de Referência da Mulher em Marília

No último dia 10, a Coordenadora de Políticas para a Mulher, Edna Martins, representando o Secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, participou da inauguração do Centro Municipal de Referência da Mulher, em Marília.

Além da coordenadora, estiveram presentes o prefeito Daniel Alonso; o vice-prefeito Cícero do Ceasa; os vereadores, Evandro Galete (presidente em exercício da Câmara Municipal) e Professora Daniela; a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi; e a coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Adriana Tognolli. Além de outros secretários municipais e representantes da sociedade civil.

O objetivo do centro é atender mulheres visando a prevenção e ruptura de situação de violência, a construção da cidadania, empoderamento e resgate da autoestima, por meio de atendimento interdisciplinar, apoio psicológico, social, jurídico, gerando empregabilidade e geração de renda, para isto, haverá convênios com cursos de formação profissional e capacitação.

“Hoje, as mulheres são a maioria da população, e Marília está de parabéns por entregar esse Centro de Referência da Mulher. O Daniel está realizando o sonho de muitas pessoas e parabenizo a secretária Wania e toda sua equipe por essa grande conquista. Marília faz um grande trabalho e anuncio que a cidade foi contemplada com a Casa da Mulher, outro projeto do Governo do Estado. Isso graças ao trabalho que é realizado aqui na cidade e que é reconhecido em nível estadual e nacional. Parabenizo a todos e para mim é um prazer estar nesta cidade”, relata a coordenadora – que recebeu da Câmara Municipal o título de Visitante Ilustre do Município.

SERVIÇO

O Centro Municipal de Referência da Mulher funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua 4 de Abril, 763, no centro de Marília.