Secretaria da Justiça e Cidadania participa de cerimônia de posse do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Na manhã desta terça-feira (01), o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, participou da cerimônia de posse do novo Presidente do TCESP – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho; do Vice-Presidente, Sidney Beraldo e do Corregedor Renato Martins Costa. A solenidade ocorreu on-line para garantir o distanciamento social.

O TCESP é responsável por analisar as contas anuais do Governador do Estado e dos Prefeitos de todos os municípios paulistas, exceto da Capital. Ainda julga as contas dos órgãos estaduais e municipais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das autarquias. Também é competência da Casa o julgamento individualizado de contratos administrativos, parcerias do poder público com o Terceiro Setor e atos de pessoal.

O Conselheiro Dimas Ramalho assume nesta terça-feira, 1º de fevereiro, a Presidência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O mesmo evento marcará a transmissão dos cargos de Vice-Presidente, ao Conselheiro Sidney Beraldo, e de Corregedor ao Conselheiro Renato Martins Costa. Dimas Ramalho foi eleito por unanimidade, em dezembro último, para suceder a atual Presidente, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, na gestão do órgão de controle externo da administração pública paulista.