Secretaria da Justiça e Cidadania participa da 21.ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), participou na quinta-feira, 16 de junho, da 21.ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+, no Largo do Arouche.

No estande, montado com o objetivo de divulgar as ações do governo na temática da diversidade, foram distribuídos pulseiras e adesivos. Houve ainda a entrega de cartilhas e materiais sobre a Lei Estadual n.º 10.948, pioneira no País na adoção de políticas públicas de enfrentamento à LGBTfobia, que pune administrativamente a discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero.

Além disso, os visitantes da tenda puderam tirar fotos com placas e cenários personalizados com as campanhas maisreSPeito, Respeito pela Diversidade e Lei 10.948.

Antonio Carlos da Silva Barros, coordenador do CPPNI, e Valéria Morine Nagy, coordenadora do CPDS

Além da CGDS, o estande do governo do Estado tinha materiais e representantes de outros programas e secretarias, como a Coordenação de Políticas para a Mulher e a Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), ambos da SJC.

A Feira, que faz parte da programação da 26.ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, programada para o próximo domingo, 19 de junho, na Avenida Paulista.

Governo do Estado de SP