Secretaria da Justiça e Cidadania nomeia coordenador da Juventude

O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, nomeou nesta quinta-feira (02), o coordenador da Juventude, Juliano Borges. Antes tema de outra secretaria, a partir de hoje a questão de políticas públicas e ações voltadas para a Juventude passará a fazer parte do escopo de atuação da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Fábio Prieto destaca a experiência do novo coordenador e a importância do tema para a pasta da Justiça e Cidadania. ”Fico muito feliz em ter na nossa equipe alguém com trabalho, sensibilidade e entusiasmo sobre a questão da juventude. Será um trabalho articulado com as demais coordenadorias. O tema é extremamente adequado para a nossa pasta, afinal a juventude é, de fato, mais do que cidadania, é o futuro da cidadania” , disse o secretário da Justiça e Cidadania.

Para Juliano Borges, o desafio será ouvir e entender as diferentes demandas existentes com relação a juventude. “Me sinto honrado em estar à frente das políticas públicas da juventude. Uma prioridade tanto do governador Tarcísio de Freitas como do secretário Fábio Prieto. Temos mais de 10 milhões de jovens vivendo em todo o Estado de São Paulo com demandas, carências e necessidades múltiplas. Nosso trabalho será entendê-las e atendê-las, de forma transversal, em articulação com várias secretarias”, destacou o coordenador da Juventude.

O coordenador da Juventude afirma que questões como o primeiro emprego, qualificação, acesso a novas oportunidades, tecnologia, cultura, esporte, entre outros, estão entre os temas a serem compartilhados com os órgãos públicos e os próprios jovens do Estado de São Paulo.

Juliano Borges é formado em Administração e pós-graduando em Gerenciamento de Projetos. É diplomado em Economia Social e Ecológica de Mercado pela Universidad Miguel de Cervantes de Santigo de Chile e Diplomado em Gestão Pública pela Organização Democrara Cristiana da América. Pós-Diplomado em Reformas Políticas e Neopopulismo na América Latina pela ODCA/KAS no Rio de Janeiro. Trabalhou como secretário parlamentar na Câmara dos Deputados e como secretário executivo da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema.

Participou de cursos e seminários na área da gestão pública na Alemanha, Chile, Argentina, Uruguai e México. Coordenou a implantação de políticas públicas direcionadas à juventude, além de vários projetos para o mesmo segmento. Foi articulista do jornal O Imparcial no município de Presidente Prudente.

Atuou, ainda, como voluntário no Rotary e outras entidades, em inúmeros projetos voltado à comunidade com especial atenção ao desenvolvimento dos adolescentes e jovens.