Secretaria da Justiça e Cidadania marca presença no Encontro Nacional de Polícia de Imigração 2022

Começou nesta terça-feira, 21 de junho, o Encontro Nacional de Polícia de Imigração 2022 organizado pela Polícia Federal, em sua sede na capital paulista. A iniciativa visa disseminar novidades na legislação, alinhar procedimentos e difundir boas práticas para os servidores de todo o Brasil.

Com programação e palestras até esta sexta-feira, 24 de junho, o encontro foi idealizado em alusão às duas datas comemorativas desta semana: Dia Mundial do Refugiado e o Dia do Imigrante, celebrados em 20 e 25 de junho, respectivamente.

Estiveram presentes no evento para representar a Secretaria da Justiça e Cidadania, Giuliano Campos de Farias, coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Claudia Calvé, da coordenação do Centro de Integração da Cidadania (CIC), e Silvana Paula Pereira, coordenadora do CIC do Imigrante.

Durante o cronograma desta tarde, o coordenador-geral de polícia de imigração – CGPI/DIREX/SP, delegado Marinho da Silva Rezende Jr., realizou uma apresentação geral sobre as temáticas que serão aprofundadas durante a semana, e citou algumas novidades. Dentre elas o lançamento do Novo Passaporte Brasil e a Carteira Digital do Migrante.

Silvana Paula Pereira, Claudia Calvé e Giuliano Campos de Farias
Governo do Estado de SP