Secretaria da Justiça e Cidadania e o Ipem-SP realizam nova etapa do “Combustível Limpo”

Nesta segunda-feira, 25 de abril, a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realizaram a 17ª etapa da Operação Combustível Limpo, na zona norte da capital paulista. 

A força-tarefa tem a finalidade de combater fraudes e irregularidades em postos de combustíveis e contou com a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa.

As equipes do Ipem-SP fiscalizaram 5 postos de combustíveis na ação, localizados nos bairros do Parque Casa de Pedra, Tremembé, Limão e Sítio do Piqueri, e não encontraram irregularidades.

Desde a sua criação, em outubro de 2021, a Operação Combustível Limpo fez 17 operações que resultaram na fiscalização de 78 postos nas cidades de São Paulo, Campinas, Guarujá, Santos, Osasco, Praia Grande e Santo André. Destes, 39 estabelecimentos apresentaram irregularidades e foram autuados pelos fiscais do instituto, inclusive com fechamento e prisão de envolvidos.

Caso o cidadão identifique algum estabelecimento que apresente irregularidades, a denúncia pode ser feita para a Ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

Governo do Estado de SP