Secretaria da Justiça apresenta projeto Casa da Mulher em São Paulo para representantes de Igarapava

A coordenadora de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e Cidadania, Edna Martins, participou nesta sexta-feira (14) de uma reunião com a primeira-dama de São Paulo, Bia Dória, e com o prefeito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar, no Palácio dos Bandeirantes.

Durante o encontro foi apresentado o Programa Casa da Mulher em São Paulo, projeto lançado em agosto de 2021 que está em fase de implementação.

“Os municípios estão cada vez mais engajados na luta contra a violência e na promoção do empreendedorismo feminino. O Governo do Estado de São Paulo incentiva, investe e apoia estas iniciativas”, disse Edna Martins.

O prefeito de Igarapava manifestou interesse em aderir ao programa, e explicou que o município já desenvolve ações em defesa e na promoção das mulheres, especialmente com relação ao empreendedorismo.

Participaram ainda da reunião, Fernando Chucre, presidente do Fundo Social de São Paulo, e representantes de Igarapava: Monica Aguirre Mattar, presidente do Fundo Social e primeira-dama, e Luan Soares, vereador e presidente da Câmara Municipal.

Casa da Mulher em São Paulo

A Casa da Mulher em São Paulo é um projeto do governo de São Paulo com o objetivo de construir 40 casas no Estado, para atender mulheres vítimas de violência, e oferecer serviços interdisciplinares de saúde, educação, qualificação profissional, segurança pública, atendimento psicossocial, entre outros.