Santos receberá van do Cidadania Itinerante

A partir desta terça-feira, 28 de junho, a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Cidadania Itinerante, oferecerá serviços gratuitos para a população de Santos, litoral do Estado de São Paulo, em uma das vans do projeto.

Esta ação faz parte da iniciativa da SJC em expandir a atuação de suas coordenações, programas e serviços em todo o Estado. Os atendimentos serão realizados diariamente até o próximo sábado, 2 de julho, sempre das 9h às 17h, em diferentes locais do município. 

Na terça, a unidade móvel estará estacionada na Praça Santa Paulínia, na quarta na Rua do Caminho São José, 52 – Radio Clube, na quinta ficará na Rua Particular Antônio Francisco Lourenço, 25 – Chico de Paula, e entre sexta e sábado estará na zona noroeste de Santos.

“O investimento total é de R$ 4.763.409,72 para prestação de serviços e inclui as três unidades móveis e as horas/trabalho dos atendentes. Estima-se 60.480 atendimentos durante doze meses de contrato com a prestadora de serviços contratada”, explica o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa.

Confira os serviços que serão oferecidos para a população: emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPD e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC.

Governo do Estado de SP