Sabadania no CIC Sul contabiliza mais de 16 mil atendimentos

 

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Sul atendeu neste sábado (27) aproximadamente 16.645 pessoas durante mais uma edição do Sabadania, evento que comemorou os 21 anos de atuação do programa na região.

A iniciativa, realizada na sede localizada na Rua José Manuel Camisa Nova, 100, no bairro Jardim São Luís, teve como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitam melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulam a integração e a inclusão social.

O evento, gratuito e aberto ao público disponibilizou várias atividades e serviços simultaneamente, tais como: orientação jurídica, informação sobre como solicitar a segunda via de certidões de casamento, nascimento e óbito, de Apoio ao Trabalhador (CAT)- cadastro de vagas de emprego, segunda via de CPF,1ª e 2ª via de RG para menores de 18 anos, orientação sobre os serviços da SABESP e o “Mata Sede”, atestado de Antecedentes Criminais, pesquisa de número de título de eleitor, 2ª via de contas de luz, água, e telefone, agendamento para teste de investigação de paternidade- Unesp, PROCON, CDHU.

Na área da Saúde, foram  ofertados aferição de pressão arterial, orientação sobre DST/AIDS, orientação nutricional, avaliação odontológica, teste de visão.

Além disso, houve distribuição de kits de higiene bucal, de preservativos, higienização e massagem nas mãos.

Já na área da Beleza e Lazer os presentes tiveram  corte de cabelo, esmaltação de unhas spa para mãos e rosto, designer de sobrancelhas, e orientação de maquiagem.

O evento também contou com um espaço para as crianças, com piscina de bolinhas, contação de estórias, pintura facial e barracas de algodão doce e de pipoca.

 

 

Governo do Estado de SP