Ribeirão Branco recebe ônibus do Cidadania Itinerante na próxima semana

A partir da próxima terça-feira, 17 de janeiro, a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Projeto Cidadania Itinerante, oferecerá serviços gratuitos para a população de Ribeirão Branco, no interior do Estado de São Paulo, no ônibus do programa.

Esta ação faz parte da iniciativa da SJC de expandir a atuação de suas coordenações, programas e serviços em todo o Estado, como 2.ª via de documentos, atestados, recebimento de denúncias e orientações. Com o investimento total de R$ 4,7 milhões, estima-se realizar 60,4 mil atendimentos durante os 12 meses de contrato, iniciados em junho de 2022.

Os atendimentos serão efetuados diariamente até sábado, 21 de janeiro, em diferentes locais do município. Na terça-feira, a unidade móvel estará na Escola Deisi Machado Correa (Rua Ribeirão Branco, s/n – Campina de Fora); na quarta, na Escola Honorato Ferreira Silva (Rua Mirassol, s/n –  Itabôa); e, de quinta até sábado, ficará na Prefeitura Municipal (Praça Antonio Rodrigues de Souza Sobrinho, 646 – Centro).

Os horários variam, conforme o dia: 12h às 18h (terça); 9h às 17h (quarta, quinta e sexta); 9h às 15h (sábado)

Confira os serviços que serão oferecidos para a população: emissão de 2.ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC.

Ribeirão Branco recebe ônibus do Cidadania Itinerante na próxima semana

Data: 17/01 até 21/01

Horário: 12h às 18h (terça); 9h às 17h (quarta, quinta e sexta); 9h às 15h (sábado)

Locais: Escola Deisi Machado Correa (Rua Ribeirão Branco, s/n – Campina de Fora), Escola Honorato Ferreira Silva (Rua Mirassol, s/n – Itabôa); Prefeitura Municipal (Praça Antonio Rodrigues de Souza Sobrinho, 646 – Centro)