Reunião na Secretaria discute ampliação do Fórum de Olímpia

Uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira (15/2) na Secretaria da Justiça discutiu a ampliação do Fórum da Comarca de Olímpia.

Para tratar do assunto, o secretário Paulo Dimas Mascaretti recebeu os prefeitos de Olímpia, Fábio Quadros, e de Cajobi, Gustavo Sebastião da Costa; o juiz de Direito da Comarca de Olímpia, Lucas Figueiredo Silva; os desembargadores Fábio Quadros e Ronaldo Sergio Moreira da Silva; vereadores e outras autoridades.

A expansão do prédio do Fórum é uma reivindicação da comunidade forense, uma vez que o edifício atual foi construído na década de 1920 e hoje o Judiciário aluga cinco imóveis para o desempenho de suas atividades em Olímpia.

A Comarca tem cinco varas e abrange, além de Olímpia, os municípios de Cajobi, Guaraci, Severínia, Embaúba e Altair.

A proposta debatida é de construção de um anexo com cerca de 1.900 m² de área construída, cujo projeto será encaminhado para análise técnica da Secretaria, com vistas à formalização futura de um convênio com a Prefeitura de Olímpia.

A obra tem o apoio dos prefeitos de Guaraci, Elcio Machado; de Embaúba, Rogério Cleber Peres; de Severínia, Celso da Silva; e de Altair, Brenda Vanessa Squiapati, bem como do deputado estadual Itamar Borges, cujo assessor Carlos José Zigart esteve presente à reunião.

Também participaram do encontro o presidente da Subseção da OAB de Olímpia, Edson Neves, e o vereadores de Olímpia Ricardo Perrone e Gustavo Pimenta.