Reitora da FATEJ visita Secretaria da Justiça e Cidadania

O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, e o secretário-executivo, Raul Christiano, receberam, na tarde desta terça-feira (25), no Salão Nobre da pasta, a reitora da Faculdade de Tecnologia Jardim (FATEJ), Arleide Braga.

Na pauta do encontro, foi tratado o projeto humanitário educacional “Faculdade no Cárcere”, idealizado pela reitora, e também assuntos institucionais, tais como os programas, as coordenações e os órgãos vinculados (Fundação CASA, Ipem, Imesc e Procon) à Secretaria da Justiça e Cidadania. A diretora institucional da FATEJ, Karina Costa Braga, e o advogado, Nilo Sérgio, também participaram da reunião.

Projeto Humanitário Educacional “Faculdade no Cárcere”
É o 1º projeto pedagógico do Estado de São Paulo para a oferta de ensino superior dentro de um presídio militar. O principal objeto do projeto é garantir que o reeducando, por meio da educação, consiga a remissão de sua pena, e, principalmente, busque sua reinserção no mercado de trabalho de forma digna, minimizando as desigualdades sociais e econômicas que são acentuadas para os egressos do sistema penitenciário, além de promover o bem estar da sociedade, erradicar a marginalização e construir uma sociedade livre, justa e solidária.

Governo do Estado de SP