Projeto Cidadania Itinerante realizou 3,2 mil atendimentos em julho

2ª via de documentos como RG, CPF e certidões foram os serviços mais solicitados

Durante o mês de julho, a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio dos veículos móveis do projeto Cidadania Itinerante, atendeu 2.172 pessoas em 16 municípios do Estado de São Paulo, totalizando 3.291 atendimentos prestados.

O ônibus e as vans do projeto estiveram em Barra do Turvo, Campo Limpo Paulista, Cubatão, Eldorado, Guarujá, Itanhaém, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Juquiá, Osasco, Praia Grande, Registro, Santos, São Paulo e São Vicente oferecendo os serviços dos programas e coordenações da SJC.

Durante o período, os serviços mais solicitados foram, respectivamente, 2ª via de RG (1.523), 2ª via de certidões (716), 2ª via de CPF (355), emissão da carteira de trabalho digital (281), e emissão de currículos (93).

“Estamos muito satisfeitos com a procura pelos serviços da nossa Secretaria da Justiça e Cidadania oferecidos pelo projeto Cidadania Itinerante. Foram mais de 3,2 mil serviços prestados no mês de julho. Esses números demonstram a importância do projeto para a população do Estado de São Paulo”, enfatiza o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa.

Emissão de atestado de antecedentes criminais (84), serasa (65), orientações (58), 2ª via de CNH (49), renovação de CNH (34), 2ª via de conta de água (21), 2ª via de conta de energia (12) completam a lista dos serviços prestados.