Ônibus do Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos em Guarulhos

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) oferece, por meio do Cidadania Itinerante, a partir da próxima terça-feira, 31 de janeiro, serviços gratuitos para a população de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, em uma das vans do projeto.

Esta ação faz parte da iniciativa da SJC de expandir a atuação de suas coordenações, programas e serviços em todo o Estado, como 2.ª via de documentos, atestados, recebimento de denúncias e orientações. Com o investimento total de R$ 4,7 milhões, estima-se a realização de 60,4 mil atendimentos durante os 12 meses de contrato, iniciados em junho de 2022.

Os atendimentos serão realizados diariamente até sábado, 4 de fevereiro, na Rua Victorino Bento Lorena da Silva, 198 – Jardim Angelica, Guarulhos, sempre das 9h às 17h. Somente na quarta a unidade funcionará das 8h às 15h.

Confira os serviços que serão oferecidos para a população: emissão de 2.ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC.

Serviço

Ônibus do Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos em Guarulhos

Data: 31/01 até 04/02

Horário: 9h às 17h (terça, quinta, sexta e sábado); 8h às 15h (quarta);

Local: Rua Victorino Bento Lorena da Silva, 198 – Jardim Angelica, Guarulhos

Governo do Estado de SP