Novos membros do Conselho Estadual da Juventude tomam posse para biênio 2023-25

Nova composição terá 24 representantes do poder público e sociedade civil

Na próxima quarta-feira, 17 de maio, a partir das 15h, a Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Juventude, dará posse aos 24 novos conselheiros e aos respectivos suplentes do Conselho Estadual da Juventude. O evento será no Palácio dos Bandeirantes, no auditório Ulysses Guimarães, e contará com a presença do secretário da pasta, Fábio Prieto.

Formada por 12 representantes do poder público e outros 12 da sociedade civil, a nova composição do Conselho terá a missão de propor diretrizes para ações governamentais voltadas à promoção de políticas públicas para a juventude no Estado.

“As ações focadas na juventude são compromissos da gestão Tarcísio de Freitas. Com a nova composição, daremos importante passo para a implantação de um plano estadual para a juventude, com foco na geração de empregos, qualificação profissional, projeto de vida, empreendedorismo, acesso à cultura, esporte, cidadania, entre outros eixos importantes para o futuro dos nossos jovens”, ressalta o secretário Fábio Prieto.

Para o coordenador de Políticas para a Juventude, Juliano Borges, a posse do Conselho será “a retomada de um amplo diálogo com os gestores municipais de juventude e representantes da sociedade civil. Vamos regionalizar as discussões para a construção de uma agenda que contemple as principais demandas dos jovens paulistas”, afirma.

Além dos novos membros titulares e suplentes, o Conselho Estadual da Juventude, por meio da presidência, terá grupos de trabalho divididos em 11 eixos temáticos com a participação de diversos especialistas. Os temas serão divididos em aprendizagem e empregabilidade juvenil; saúde: equilíbrio mental, físico e social; família e projeto de vida; empreendedorismo; esporte e lazer; direitos humanos, diversidade, equidade e inclusão; voluntariado e associativismo juvenil; jovem rural, turismo e meio ambiente; tecnologia e inovação; cultura e economia criativa; e cooperativismo.

Outra novidade será a criação de grupos de trabalho das 15 macrorregiões e 63 microrregiões. Haverá ainda uma equipe institucional composta por representantes dos prefeitos, vereadores, gestores, conselheiros municipais da juventude e das câmaras técnicas de juventude dos consórcios regionais.

Serviço
Novos membros do Conselho Estadual da Juventude tomam posse para biênio 2023-25
Data: 17 de maio
Horário: 15h
Local: Av. Morumbi, 4.500 – Portão 2
https://bit.ly/3ppPg3h

Governo do Estado de SP